Exibição de artes digitais na fachada do Espaço do Conhecimento
No mês de abril, o Seminário de Artes Digitais toma conta do Espaço do Conhecimento UFMG e de outros centros culturais do Circuito Liberdade. O congresso, que faz discussões sobre arte, ciência e tecnologia, chega à sua quinta edição com reflexão sobre a memória. Para marcar a ocasião, a fachada digital do museu exibe, até 10 de maio, três trabalhos artísticos ligados ao seminário.
Ao longo desse período, quem passear pela Praça da Liberdade poderá conferir obras de videoarte e exposição de ilustrações na fachada do museu.
Produções
Das 19h às 22h, as produções Por onde escoa o azul (2018), do Coletivo Paisagens Móveis, Treinamento para seguir em frente e Treinamento para seguir em linha reta (2018), de Patrícia Teles, e Filtro de Luz Azul (2019), de Alexandre Junior, serão projetadas no prédio.
A fachada digital do Espaço transforma o edifício em uma grande tela de projeção. À noite, imagens que unem arte, ciência e experimentação são exibidas para os pedestres e motoristas que passam pela região.
(Fonte: Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento UFMG)