Live analisa importância de Mello Barreto e do MHNJB para o paisagismo da Pampulha
Nesta quarta-feira, 7 de outubro, às 19h, o Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG promove a live Mello Barreto e o MHNJB-UFMG: qual a importância deles para o paisagismo da Pampulha/BH?.
Na conversa, será apresentada a trajetória do paisagista mineiro Henrique Lahmeyer de Mello Barreto e a contribuição que o seu conhecimento sobre a flora do estado trouxe ao paisagismo moderno de Burle Marx. Os dois trabalharam juntos nos jardins de edificações do Complexo Arquitetônico da Pampulha, como a Casa do Baile, o Museu de Arte da Pampulha, a Igreja São Francisco de Assis, a Casa Kubtischeck, o Iate Golfe Clube, além da praça do Aeroporto da Pampulha. A transmissão será feita pelo canal do MHNJB no YouTube.
O convidado é o biólogo Gustavo Santos Silva, mestre em Biologia Vegetal pelo ICB. Ele trabalhou como técnico responsável pelo Herbário BHCB também na UFMG. É responsável pelo gerenciamento de dados e de espécimes de coleções botânicas e atua como professor da educação básica na rede pública estadual de ensino em Minas Gerais.
A conversa será conduzida pela bióloga Alessandra Resende, do Centro Especializado em Botânica e Biodiversidade do Museu.