Evento cultural

No Centro Cultural, esculturas de Caio Marqz revelam 'impulsos andarilhos'

A exposição Raízes andarilhas, do artista visual Caio Marqz, pode ser visitada até 21 de setembro no Centro Cultural UFMG. Com entrada gratuita, a mostra integra o projeto Escultura no Centro, que destaca os trabalhos tridimensionais desenvolvidos por alunos do curso de Artes Visuais com habilitação em Escultura da Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG. 

A classificação é livre, e as visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 9h às 20h; aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

Estranheza da natureza
A série, que apresenta estética orgânica e experimental por meio da técnica da cerâmica, observa e explora a estranheza da natureza em formas e texturas que evocam pequenas raízes em seus casulos ou conchas. Apesar da aparente imobilidade, as peças revelam o desejo de deslocamento – um impulso de se tornarem andarilhas. 

Caio Marqz cursa Artes Visuais na EBA. Teve suas obras expostas na Feira Livre de Arte Contemporânea (Flac) e participou de exposições coletivas como Constelar (EBA), A falta que nos preenche, Chroma pixel e Entre nós.

Descrição Imagem
'Raízes andarilhas’ explora a estranheza da natureza em formas e texturas que evocam pequenas raízes Foto: Divulgação

Ficha técnica

Serviço

21 de agosto a 21 de setembro de 2025

Centro Cultural UFMG

Adicionar ao meu calendário

Entrada franca

Avenida Santos Dumont, 174