Dossiê sobre corporalidades e diversidades de gênero recebe propostas de artigos
Trabalhos serão publicados em revista da Face
Está aberta a chamada de artigos para o dossiê Corporalidades e diversidade de gênero/sexual: a gestão ético-política entre instituições, ideologias e subjetividades, vinculado à Farol – Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade da Face.
A proposta é agregar colaborações que articulem estudos e reflexões sobre as experiências das diversidades corporais e identidades LGBTIAP+ nos debates políticos contemporâneos, sobre a gestão da vida social, das instituições, das ideologias e das subjetividades, de forma a dar visibilidade a produções científicas que tomem a diversidade corporal, de gênero e sexualidade como experiências políticas, sociais e subjetivas, interseccionadas pelos vários marcadores sociais no âmbito dos gerenciamentos governamentais, institucionais e ideológicos.
“Vivenciamos um processo de avanços teórico-metodológicos no campo da diversidade corporal, gênero e sexualidades. No entanto, estamos frente a um modelo contemporâneo de gestão ético-política, que organiza a vida social, política, institucional e subjetiva, indicando novos rumos sociais para o planeta. Tematizar essa contemporaneidade parece fundamental em um momento em que as formas institucionais de poder político tem administrado essas questões como o epicentro de políticas divisionistas, reacionárias e conservadoras no Brasil e no mundo”, ressalta a chamada de trabalhos para o dossiê temático.
Os artigos podem ser submetidos até 8 de fevereiro no site da revista.