Belo Horizonte recebe Feira Internacional de Artesanato e Decoração - Nações & Artes
Feira já passou por mais de 40 cidades e traz representantes de vários países
A técnica do artesanato é praticada desde o período antigo quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica e a tecer fibras animais e vegetais, e permanece viva até hoje. Através do artesanato é possível viajar pela cultura de diversos países do mundo e de outras regiões do Brasil e conhecer um pouco de seus costumes e tradições.
Mas se não podemos estar em tantas localidades ao mesmo tempo para conhecer essas culturas, esses países vêm até Belo Horizonte, com a Feira Internacional de Artesanato e Decoração - Nações & Artes.
Representantes do Paquistão, Turquia, Indonésia, Índia, França, Chile, Marrocos, Japão, Bolívia e diversos estados do Brasil se encontram em evento trazendo mais de 15 mil produtos. A Feira já passou por mais de 40 cidades brasileiras e fica em BH até o dia 7 de outubro, domingo que vem. O programa Conexões conversou com paquistanês expositor da feira, Sufyjan Jacobi para entender mais sobre o evento e a produção artística.
O evento tem mais de 15 mil peças de artesanatos de diversos países do mundo e fica em exposição até o dia 7 de outubro na Praça de Eventos do Minas Shopping, Avenida Cristiano Machado, 4000, Bairro União. A entrada é gratuita.