Extensão

BH-TEC encerra campanha em favor da população do RS atingida pelas chuvas

Em 10 dias, comunidade do Parque Tecnológico recolheu donativos suficientes para encher um caminhão

Donativos guardados em galpão do Hub de Inovação, no BH-TEC
Donativos guardados em galpão do Hub de Inovação, no BH-TEC Foto: Arquivo BH-TEC

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) encerra, nesta sexta-feira, dia 17, a coleta de doações para a população afetada pelas enchentes que devastaram o Rio Grande no Sul nas últimas semanas. As doações ocuparam parte do Hub de Inovação, localizado no bairro Engenho Nogueira, e, em 10 dias de campanha, foram suficientes para encher um caminhão.

“As pessoas contribuíram com seu melhor sentimento, do jeito que podiam e, ao final, tivemos um resultado maravilhoso”, avaliou a gerente de Desenvolvimento Institucional do Parque, Cristina Guimarães.

Mantimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas, água, cobertores, ração estão entre os donativos angariados. Eles serão encaminhados no início da próxima semana para o Rio Grande do Sul.

Outra unidade da UFMG que tem trabalhado intensamente para minorar as perdas do povo gaúcho é o Hospital das Clínicas. Ontem, cerca de 1 tonelada em doações foram enviadas para as famílias atingidas pelas enchentes. Produtos de higiene pessoal, sabonete, papel higiênico, escova, creme dental, absorvente íntimo, fraldas (adulto e infantil), roupas, agasalhos, calçados, toalhas, cobertores, água mineral, artigos para bebês e ração para animais domésticos estão entre os itens arrecadados.

Insumos hospitalares
Em outra frente, o HC doou cerca de 400 quilos em medicamentos e insumos ao Hospital Universitário de Santa Maria, da Universidade Federal de Santa Maria. As doações seguiram para o Rio Grande do Sul no início desta semana.

Duas campanhas de arrecadação de recursos apoiadas pela UFMG continuam em vigor. Uma é conduzida pela Fundep, que abriu conta bancária exclusiva em apoio à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A outra é capitaneada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), em parceria com a Fundação Médica do Rio Grande do Sul (FundMed). Saiba como doar.