Biblioterapia explora potencial terapêutico da literatura em BH
Em sessão desta semana do ‘Ciclo de Leitura’, discussão será sobre o livro ‘O Retrato de Dorian Gray’
Você sabia que a literatura está sendo usada em hospitais, penitenciárias, asilos, no tratamento de problemas psicológicos de pacientes de diversas faixas etárias, assim como de pessoas com deficiência física, doentes crônicos e dependentes?
Essa é a Biblioterapia, que explora o potencial terapêutico da literatura. Em Belo Horizonte, os encontros semanais do Ciclo de Leitura são um espaço para se trabalhar sentimentos e emoções, tendo como agente disparador o texto literário. Na sessão desta semana, a discussão em grupo será sobre o clássico O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde.
A psicóloga e biblioterapeuta Juliana Morganti falou sobre a biblioterapia e sobre a atividade em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 19.
O próximo encontro do Ciclo de Leitura para pensar o livro O Retrato de Dorian Gray é nesta quarta-feira, 20, às 20h, na Rua Américo Luz, 521, Gutierrez. Valores e outras informações podem ser consultados na página da profissional no Facebook.