Circuito reúne os principais saraus de Belo Horizonte em transmissões virtuais e semanais
Programação segue até o final de outubro e conta com a participação de artistas em performances intimistas
Começa neste fim de semana o Circuito Saraus das Estações, que reúne os principais saraus de Belo Horizonte aos sábados, em transmissões virtuais. Para quem desconhece o termo, sarau é um evento intimista, em pequenos espaços privados ou públicos, que reúne diferentes manifestações artísticas, geralmente com a presença de música, leituras poéticas e comidas típicas.
O Circuito conta com a participação de cinco dessas iniciativas já existentes e reconhecidas em Belo Horizonte: o Colabhorasom, o Sarau D’Morais, o Sarau da Iaiá, o Sarau Dengo e o Sarau Mulheres Criando. A transmissão desta semana será conduzida pelo Sarau Dengo, com apresentações de Luísa Bahia, Nivea Sabino e Luiza da Iola, artistas e ativistas sociais da capital mineira.
Nesta sexta, 24, o programa Expresso 104,5 convidou para uma entrevista Flavia Ellen, idealizadora e coordenadora do projeto, além de produtora do Sarau Dengo. Segundo Ellen, a proposta surgiu da ideia de montar um calendário dos vários saraus de Belo Horizonte, realizados em dias alternados. Assim, foi montado o formato do Circuito, que convida os saraus a se apresentarem com o nome do evento e centraliza esses esforços. O objetivo é "no futuro, agregar o máximo de saraus da cidade e criar um grande calendário mensal e anual", explicou a produtora.
Ouça a entrevista completa no SoundCloud.
Para assistir as transmissões, que começam neste sábado, 25, às 16h, basta acessar o canal do Circuito Saraus das Estações no Youtube. Mais informações, você encontra nas redes sociais do projeto.
Produção: Filipe Sartoreto
Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Alessandra Dantas