Concerto reúne ganhadores de concurso de jovens solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais
Prestigiar o talento de jovens estudantes de música erudita: este é o objetivo do Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, que chegou à 7ª edição. O concerto abrange músicos em início de carreira das áreas de Instrumento e Canto e, desde o ano passado, premia também a categoria Regência.
Os vencedores têm a oportunidade de se apresentar ao lado de profissionais experientes da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Assim, os jovens artistas são apresentados ao mercado de trabalho da música erudita.
O maestro Roberto Tibiriçá participou do programa Expresso 104,5 e falou sobre o concurso.
Os vencedores do 7º Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais são o saxofonista Paulo Eduardo Souza de Almeida, o violoncelista Rafael Gaspar e o flautista Alef Caetano, na modalidade Instrumento; a mezzosoprano Bárbara Brasil, as sopranos Annanda Samarine e Raíssa Amaral na modalidade Canto; e Weberson Almeida, na modalidade Jovem Regente.
Os vencedores se apresentam ao lado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais na edição especial da série Sinfônica em Concerto, nesta quarta-feira, 24, às 20h30, no Palácio das Artes. O endereço é Avenida Afonso Pena, número 1537, no Centro. Mais informações no site palaciodasartes.com.br ou pelo telefone 3236-7400.