Duzão Mortimer lança o disco ‘Homem de Laboratório’ em congresso na UFMG
Show de lançamento ocorre no auditório da Reitoria e integra programação do 3º Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior
Cantor, compositor, violonista e guitarrista, Duzão Mortimer lança nesta quarta-feira, 8 de novembro, o disco Homem de Laboratório. O show de lançamento ocorre no campus Pampulha da UFMG e integra programação da terceira edição do Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior, realizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino da UFMG (GIZ).
Em entrevista ao Programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 7 de novembro, Eduardo Mortimer, o Duzão, falou sobre o diálogo entre música, ciência e educação formal, relação que se pode ver no nome do álbum e também com o congresso, que propõe a inovação nas práticas didático-metodológicas no ensino de graduação.
“Este trabalho tem algumas canções que eu chamo de didático-científicas: elas contam histórias relacionadas à ciência. Normalmente, têm uma postura crítica em relação à ciência e aos produtos que a ciência tem proporcionado”, explicou Duzão Mortimer.
“A canção ‘Novo homem’, por exemplo, escrita sob inspiração de um poema de Drummond, fala de um homem que será feito em laboratório. A letra fala desse homem, que primeiramente é muito superior ao homem moderno, mas depois ele se transforma em algo que é irreconhecível por esse mesmo homem. No final, ele acaba com o homem”, exemplificou.
O show de lançamento do álbum Homem de Laboratório será nesta quarta-feira, às 18h, no auditório da Reitoria da UFMG (Avenida Antônio Carlos, 6.627, Pampulha). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-6450.