Em performances, artistas do curso de Teatro enfrentam o 'monstro' da pandemia
Projeto foi criado no âmbito de disciplina ministrada remotamente pela professora Mariana Lima Muniz
Uma série de intervenções serão apresentadas, na próxima semana (3 a 7 de novembro), no âmbito do projeto Pós-monstros | performances digitais, desenvolvido por estudantes do quarto período do curso de graduação em Teatro da Escola de Belas Artes da UFMG. Nas performances, o luto, o acúmulo e o teatro no "novo normal" são apresentados como monstros que precisam ser enfrentados diariamente.
As performances surgiram no âmbito da disciplina Prática de criação cênica A, ministrada remotamente pela professora Mariana de Lima e Muniz durante a pandemia de covid-19. Trata-se de obras fotográficas, sonoras e audiovisuais caracterizadas por elementos teatrais que discutem os tempos atuais, a mudança do cotidiano e a necessidade de dar continuidade à criação artística.
Os trabalhos serão exibidos pelo Instagram, YouTube, Zoom, Spotify e Apple Music. O acesso às performances, livres, é gratuito. Veja a programação e quadro que mostra as plataformas nas quais as performances poderão ser acompanhadas.