Espetáculo celebra os 70 anos do escritor Caio Fernando Abreu
Texto da montagem é baseado no livro ‘O inventário do ir-remediável’
Ao lado de Clarice Lispector, o escritor gaúcho Caio Fernando Abreu é recordista no número de citações falsamente atribuídas a ele nas redes sociais. Apesar de cômico, esse fenômeno não é injustificado: sua obra trata de questões que tocam muita gente, como sexo, medo, morte e solidão.
O que nem todo mundo sabe é que Caio Fernando Loureiro de Abreu foi perseguido pelo Dops (Departamento de Ordem Política e Social), órgão de censura e repressão da ditadura militar no Brasil.
Na época, Caio refugiou-se no sítio da escritora Hilda Hilst, em Campinas. Foi nesse período que ele escreveu o livro O inventário do ir-remediável, uma das bases da pesquisa que deu origem ao espetáculo EuCaio – 70 anos de Caio Fernando Abreu.
O diretor Juarez Guimarães Dias, que assina a dramaturgia do espetáculo, falou sobre a vida e a obra de Caio Fernando Abreu, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 11.
A apresentação, com entrada gratuita, será nesta quarta-feira, 12, na Casa Sapucaí (Rua Sapucaí, 303, Floresta). A classificação indicativa é para maiores de 14 anos.
Outras informações podem ser consultadas na página do evento no Facebook.