Espetáculo infantil inspirado em texto de israelense entra em cartaz em BH
‘Hoje o escuro vai atrasar para que possamos conversar’ fica em cartaz até o dia 23 de dezembro
O espetáculo Hoje o escuro vai atrasar para que possamos conversar se passa em um vilarejo onde não vivem mais animais, domésticos e silvestres. No passado, algo misterioso fez com que os bichinhos fugissem e se tornassem seres mitológicos.
Quando Luna, uma criança que sofre com o bullying, também desaparece, seus amigos Santi e Clara entram na floresta para encontrá-la e desafiam, assim, o Espírito do “não-sei-o-quê” do bosque.
O espetáculo, inspirado no romance De repente, nas profundezas do bosque, do escritor israelense Amós Oz, é uma produção do Grupo XIX de Teatro.
A montagem estreia nesta sexta-feira, 30, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), e fica em cartaz até o dia 23 de dezembro, sob direção de Rodolfo Amorim e Luiz Fernando Marques.
No programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, o diretor Luiz Fernando Marques falou sobre o espetáculo. A entrevista foi ao ar na edição desta sexta-feira.
A estreia será às 16h, no CCBB, que fica na Praça da Liberdade. Outras informações podem ser consultadas no site do centro cultural ou obtidas pelo telefone (31) 3431-9400.