Festival de Verão é tema de entrevista no programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa
Programação deste ano é guiada pelo tema ‘CorpoCidade’ e será realizada em dois espaços culturais de BH
Pensando na cidade como um corpo formado não só por espaços de circulação, mas também por espaços de apropriação e de encontros, o Festival de Verão UFMG escolheu, em sua 14ª edição, o tema CorpoCidade. A proposta do evento é abordar, em suas diversas atividades culturais, o protagonismo da juventude e a importância do seu papel na ocupação dos espaços de cultura e nos movimentos sociais da capital.
Serão quatro dias de programação, no Centro Cultural UFMG e no Centro de Referência da Juventude (CRJ). Os dois espaços vão abrigar cerca de 30 atividades gratuitas, entre espetáculos, oficinas, rodas de conversa, aulas abertas, exposições e residências.
O Festival de Verão UFMG surgiu em 2007, com a proposta de oferecer à população de Belo Horizonte alternativa cultural para as férias de verão e, desde então, tornou-se presença permanente no calendário cultural da UFMG e da cidade.
O professor da Escola de Belas Artes Fernando Mencarelli, diretor de Ação Cultural da UFMG e coordenador geral do Festival de Verão, falou sobre as atividades da programação, em entrevista ao programa Conexões, nesta segunda-feira, 3.