Fundo da ONU defende investimentos para que jovens alcancem pleno potencial
Oficial de Programa de Juventude e HIV do Fundo de População da ONU, Caio Oliveira, falou sobre o tema no programa Expresso 104,5
A América Latina e o Caribe têm, hoje, aproximadamente 165 milhões de pessoas entre dez e 24 anos de idade, de um total de 658 milhões. Isso significa que uma em cada quatro pessoas da região é jovem. No Brasil, são 49 milhões de jovens e adolescentes, o que representa cerca de 30% da população.
Garantir que este grupo tenha acesso à saúde, incluindo sexual e reprodutiva, à educação e ao mercado de trabalho é investir no futuro e em sociedades mais produtivas, segundo a publicação 165 milhões de razões, divulgada nessa terça-feira, 18, pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).
O documento do Fundo de População da ONU defende a necessidade de que sejam feitos investimentos para que jovens e adolescentes da América Latina e Caribe, na faixa etária dos dez aos 24 anos, alcancem seu pleno potencial.
O Oficial de Programa de Juventude e HIV do Fundo de População da ONU, Caio Oliveira, falou sobre a publicação em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 19.