Monólogo ‘Vincent – um solo de amor’ resgata aspectos da vida de Van Gogh
Espetáculo fica em cartaz na Funarte MG, em Belo Horizonte, até o próximo domingo, 14 de janeiro
O pintor holandês Vincent Van Gogh é considerado um dos principais representantes da pintura mundial. Apesar disso, ao longo da sua vida, manteve-se pobre e praticamente desconhecido, além de ter lutado contra um grande sofrimento mental. Por meio das cartas que trocou com seu irmão Theo, pesquisadores conseguiram resgatar muitos aspectos da vida do holandês. Sob inspiração desses registros históricos, foi escrito o espetáculo Vincent - um solo de amor, que está em exibição na Funarte MG, em Belo Horizonte, até o próximo domingo, 14 de janeiro.
No programa Noite Ilustrada desta quinta-feira, 11 de janeiro, Jefferson da Fonseca falou sobre o espetáculo Vincent – um solo de amor.
O espetáculo está em exibição na Funarte MG (Rua Januária, 68, Centro) e integra a programação da 44ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Na sexta e no sábado, a apresentação ocorre às 21h, no domingo, às 20h.
A classificação do monólogo é livre e os ingressos podem ser adquiridos a preços populares em postos de venda físicos ou no site vaaoteatromg.com.br. Outras informações podem ser consultadas na página da montagem no Facebook.