Romance 'Navalhas Pendentes' aborda diferentes facetas da produção literária e editorial
Terceiro romance do escritor Paulo Rosenbaum, livro tem como pano de fundo o misterioso submundo do mercado editorial
Em Navalhas Pendentes, romance de Paulo Rosenbaum, um misterioso submundo do mercado editorial é o pano de fundo para discutir diferentes facetas da produção literária, como a originalidade, a criatividade e o plágio. Tudo começa quando a editora fictícia Filamentos é incorporada por um grande conglomerado editorial. A partir daí, passa a publicar uma série de sucessos comerciais. Homero Arp Montefiore, um colaborador, intrigado com essa indústria, busca entender o que há por trás do sucesso desproporcional desses best-sellers, especialmente os assinados pelo misterioso escritor Karel F.
A curiosidade de Homero em descobrir a identidade do escritor se transforma em uma obsessão e ele se envolve em uma investigação particular. As descobertas do protagonista são perturbadoras, colocando em risco sua carreira, sua vida e até mesmo sua conexão com o mundo.
Nesta sexta-feira, 5, o médico, escritor, roteirista e pesquisador Paulo Rosenbaum falou sobre o livro Navalhas Pendentes, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.