Trio Corrente apresenta show em formato híbrido em Porto Alegre
Fábio Torres, pianista do conjunto, conversou com o apresentador Luiz Fernando Freitas, no programa Noite Ilustrada desta quinta-feira, 26
Neste sábado, 28, o premiado grupo de jazz Trio Corrente realiza apresentação em formato híbrido no Instituto Ling, em Porto Alegre: presencial para os porto-alegrenses e on-line para todo mundo. Formado em 2001, pelos instrumentistas Edu Ribeiro, Fábio Torres e Paulo Paulelli, o trio une de forma singular os clássicos do choro, da MPB e seu crescente repertório autoral. Com seis álbuns lançados, o grupo alcançou projeção internacional e conquistou, entre diversos prêmios, um Grammy Award e um Grammy Latino, pelo disco Song for Maura.
O apresentador Luiz Fernando Freitas, do programa Noite Ilustrada, conversou com o pianista do Trio Corrente, Fábio Torres, no programa desta quinta-feira, 26. A conversa abordou o show de sábado, inovador em seu formato, e a trajetória do grupo.
"Mesmo depois de tanto tempo, a essência do grupo não se perdeu, ela apenas foi se sedimentando. A ideia musical do grupo, que é essa interação com improvisação e muito swing da música brasileira. Isso nunca mudou. O que mudou foi a segurança com a qual a gente dá os nossos saltos musicais. Eu acho que o grupo foi se tornando mais sólido, mais seguro. Porque a gente sempre arriscou muito, né? E esse risco agora já é mais calculado", situou o pianista do Trio, que está completando 20 anos na ativa.
Ouça a entrevista completa no SoundCloud.
Produção: Maron Filho e Enaile Almeida, sob orientação de Luiza Glória
Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Hugo Rafael