UFMG lança site que alerta sobre os impactos da Stock Car na Pampulha
Conteúdos publicados na página fundamentam a oposição da Universidade à realização da corrida no entorno do campus
Em artigo publicado no início desta semana no blog do jornalista Juca Kfouri, no Portal Uol, a reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o diretor da Escola de Arquitetura, Maurício Campomori, refletem sobre os impactos e prejuízos que a realização da prova da Stock Car, prevista para agosto, no entorno do campus Pampulha, trará para as atividades acadêmicas da UFMG. O artigo, cuja versão ampliada foi publicada no Portal UFMG, é um dos conteúdos que figuram no site stockcarnaufmgnao/, que acaba de ser lançado pela Universidade.
A página é um repositório que reúne notícias publicadas no próprio Portal da UFMG, notas à comunidade que expressam o posicionamento oficial da instituição sobre a realização do evento no entorno do campus Pampulha, reportagens e entrevistas concedidas pela reitora Sandra Goulart Almeida a veículos de comunicação.
Atualizações
O site será alimentado periodicamente com atualizações sobre as ações da UFMG, desdobramentos do processo e informações sobre as unidades mais sensíveis aos impactos da prova, como a Escola e o Hospital Veterinário, a Estação Ecológica, o biotério, o Centro Esportivo Universitário (CEU) e o Centro de Treinamento Esportivo (CTE).
A reitora Sandra Goulart Almeida reitera que a UFMG não é contra a realização da Stock Car em Minas Gerais e tem ciência das projeções sobre os ganhos econômicos que o evento proporcionará para a cidade. “Mas eles não podem se sobrepor e muito menos justificar os enormes sacrifícios que serão impostos à nossa comunidade, ao cotidiano da população do entorno e ao próprio ecossistema da Pampulha, incluindo aí os animais atendidos no Hospital Veterinário e toda a fauna no nosso campus”, afirma a reitora.