Em live, professores da FaE discutem práticas de letramento acadêmico, tema de e-book recém-lançado
O Ceale debate retorna nesta terça-feira, dia 29 de agosto, às 19h, com uma live sobre o livro recém-lançado Letramentos acadêmicos como práticas sociais, de autoria dos professores Gilcinei Teodoro Carvalho, Maria Lucia Castanheira e Maria Zélia Versiani.
Os três autores abordarão questões relacionadas a concepções de letramento, práticas de letramento escolar-acadêmico e reflexões sobre o desafio de tratar o letramento como prática social.
Gilcinei Carvalho é professor adjunto na Faculdade de Educação da UFMG, pesquisador e atuante nos cursos de graduação e pós-graduação em Educação. Tem experiência nas áreas de Letras, com ênfase em linguística e sociolinguística, e de Educação, com ênfase nos temas relacionados à aquisição e ao desenvolvimento da língua escrita, além das questões referentes ao ensino de língua portuguesa.
Maria Lucia Castanheira é professora titular nos cursos de graduação e pós-graduação da FaE. Com formação nas áreas de educação, cultura e linguagem, desenvolve pesquisas de natureza etnográfica sobre práticas de letramento escolares e não escolares.
Transmissão
O evento dispensa inscrição, basta acessar o canal do Ceale no YouTube no horário indicado. O livro está disponível gratuitamente. Certificados serão emitidos para os participantes que preencherem o formulário, que também ficará disponível durante a live.
Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail cealedebate@gmail.com