Em mostra, Grupo da Arquitetura explora hipercentro de Belo Horizonte
A partir desta sexta-feira, 17 de janeiro de 2020, o Centro Cultural UFMG recebe a exposição Territórios populares, concebida pelo grupo de pesquisa Indisciplinar, da Escola de Arquitetura.
A mostra tem como ponto de partida territórios distintos do hipercentro expandido de Belo Horizonte. Os visitantes terão a oportunidade mergulhar nesses espaços por meio de fotografias e de todo um jogo conceitual. A ideia é fazer que o público tenha acesso aos desdobramentos de narrativas sobre processos de disputas territoriais e resistências naquela região.
Até o encerramento da exposição, em 9 de fevereiro de 2020, diversas oficinas estão previstas na programação. Em uma delas, o público é convidado a realizar autorretratos com câmeras de celular. Em outra, os visitantes deverão desenhar sobre fotos ou elaborar cartografias imaginárias da cidade.
Territórios populares ocupa a sala Celso Renato de Lima. O Centro Cultural UFMG funciona de terça a sexta, das 10h às 21h e, aos sábados e domingos, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.
(Com Diretoria de Ação Cultural da UFMG)