Evento cultural

Hoje, às 19h: mostra exibe filmes que abordam as mulheres no audiovisual

A segunda sessão de filmes do CineBaru – Mostra Sagarana de cinema, festival que dá visibilidade a produções da região baiangoneira, será realizada nesta quinta-feira, 10 de agosto de 2023, às 19h, no auditório do Centro Cultural UFMG. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos. As próximas sessões serão nos dias 17 e 31.

Os filmes desta quinta falam sobre mulheres no audiovisual. A ficção Ainda sangro por dentro, de Carlos Segundo, retrata a vida de Dora, uma jovem que trabalha no caixa de um supermercado em uma cidade do interior do Brasil e denuncia a opressão e violência contra mulheres. O documentário Do que aprendi com minhas mais velhas, de Onisajé e Susan Kalik, mostra como a fé no Candomblé é transmitida entre gerações. Motriz, de Taís Amordivino, conta a história de Bete, mãe da diretora.

Narrativas
Como exercício de memória e videorreflexão, Michele Menezes narra sua jornada pessoal em Michele de Michele mesma: Narrativas de uma mulher sertaneja. Na ficção Angela, de Marília Nogueira, Angela tenta esconder de seus vizinhos a coleção de receitas médicas que sugerem uma preocupação permanente com sua saúde, mas, quando a situação piora, faz uma amizade que lhe possibilita vislumbrar uma nova existência. O último filme é Barro santo – Mão é fé, de Pê Coelho. A sessão terá duração de 107 minutos.

Leia mais sobre o CineBaru.

Descrição Imagem
A atriz Teuda Bara é a protagonista de 'Angela', que trata de isolamento e obsessão hipocondríaca Foto: divulgação

Ficha técnica

CineBaru – Mostra Sagarana de Cinema e Meu Cinema, Nosso Território
Data: 10 de agosto de 2023
Horário: 19h
Local: auditório do Centro Cultural UFMG (Avenida Santos Dumont, 174, centro de Belo Horizonte)
Classificação etária livre
Evento gratuito

Serviço

10 de agosto de 2023

Auditório do Centro Cultural UFMG

Adicionar ao meu calendário

Entrada franca

Avenida Santos Dumont, 174, centro de Belo Horizonte