Hoje, às 19h30: obras contemporâneas e releituras serão apresentadas em violão de nove cordas
O violonista Stanley Fernandes sobe ao palco do Conservatório UFMG nesta segunda-feira, 21 de novembro de 2022, a partir das 19h30, para apresentar o recital Visões Contemporâneas. As interpretações serão feitas no violão percussivo de nove cordas, instrumento exibido ao público pela primeira vez.
Diferentes “visões de mundo” de compositores brasileiros serão exploradas, por meio de releituras clássicas, junto com obras contemporâneas de outras tradições. O repertório é composto de canções como Escambo (2020), de Sérgio Freire Garcia, e Hunter’s Moon, de Andy Mckee (2011). A performance conta com técnicas de fingerstyle, em que o artista apresenta músicas no instrumento sem uso de palheta.
O show é gratuito e aberto ao público. O espaço comporta até 220 pessoas, e a ocupação se dará por ordem de chegada. O evento integra o projeto Performare, que promove o uso do espaço para a apresentação de recitais e concertos de alunos e professores da Escola de Música da UFMG e de outras instituições de ensino superior de Belo Horizonte.