Obra de Oiliam Lanna, professor da Escola de Música, será executada em concerto da Filarmônica de Minas
A obra Minas – vertentes, mistério, celebração, composta pelo professor Oiliam Lanna, da Escola de Música da UFMG, é um dos destaques do repertório do concerto que a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais fará no dias 8 e 9 de dezembro, às 20h30, na Sala Minas Gerais. O programa inclui A quinta sinfonia, de Tchaikovsky, e o balé Le loup, do francês Henri Dutilleux. A regência é do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Orquestra.
A composição de Lanna evoca as lembranças de sua terra natal, o município Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira, caracterizado pelas montanhas e pela paisagem rural. Oiliam Lanna é graduado em Música/Composição pela UFMG, mestre em Música/Composição pela Faculdade de Música da Universidade de Montréal e doutor em Linguística – Análise do Discurso pela Faculdade de Letras da UFMG. Professor de composição na Escola de Música, ele se dedica, como regente, a um amplo repertório, particularmente de obras contemporâneas brasileiras e latino-americanas.
Os ingressos variam de R$ 50 a R$ 167 (camarote) e podem ser adquiridos no site da Filarmônica e na bilheteria da Sala Minas Gerais. O uso de máscaras é recomendado nas dependências do espaço.