Pioneiro da música eletrônica, Marcelo Paganini faz concerto nesta quinta
O projeto Palco livre do Conservatório UFMG recebe, nesta quinta-feira, 22 de junho de 2023, às 19h30, o concerto Identity crisis, do compositor e multi-instrumentista Marcelo Paganini. A apresentação, cujo repertório é formado por obras do próprio artista, com influência da música eletrônica, tem participação do baixista Ivan Correa, do tecladista Carlos Ivan e do baterista Bruno Aguiar. O evento é gratuito e aberto ao público.
Autodidata em vários instrumentos, Marcelo Paganini é um dos pioneiros da música eletrônica no Brasil. Em 2014, lançou o álbum 2012 space traffic jam, no qual contou com a colaboração de Gary Husband, Billy Sherwood, Tony Kaye e Eumir Deodato, produtor musical brasileiro. Dois anos depois, lançou o EP B4ever now com a corista do Pink Floyd Durga McBroom, que também participou de um curta-metragem baseado na canção Crying with a smile.
Em 2020, veio o álbum Identity crisis, com a participação de Billy Sherwood, Adam Holzman, Rachel Flowers, Lenny White, Chad Wackerman, entre outros. Na Catalunha, Espanha, gravou Learn to love to wait, baseado em canção homônima que lhe rendeu o prêmio de melhor curta experimental no Portugal Indie Festival, em fevereiro de 2023.
Repertório
Sphinxes of Babel
Crying with a smile
Somewhere somehow
Last bart to San Bruno
B4ever now
Soul much further away (Música: Lô Borges/Letra e arranjos: Marcelo Paganini)
Tangerine way
Blues de ninguém (Convidado: Tulio de Paula)
Trindade
2012 space traffic jam