Quarta, às 15h: influência das imagens coloniais no imaginário contemporâneo é tema de live do Centro Cultural
O Centro Cultural UFMG vai apresentar, nesta quarta-feira, 17 de novembro de 2021, às 15h, a segunda edição do Projeto inQUESTÕES: Imagens do período colonial e o imaginário contemporâneo. O evento, gratuito e aberto ao público, será transmitido pelo YouTube. Para participar, os interessados devem se inscrever por meio de preenchimento de formulário eletrônico.
O evento, que terá a participação da professora Rachel Cecília de Oliveira, da Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG, tem como objetivo discutir os símbolos e imagens que a sociedade brasileira traz em seu imaginário desde os tempos coloniais e suas influências na cultura contemporânea.
Durante a transmissão da live, haverá lista de presença para emissão de certificado.
A conferencista
Rachel Cecília de Oliveira é professora do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA-UFMG e colaboradora do PPGArtes da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Pesquisadora da pluralidade da arte contemporânea nas interseções entre filosofia, teoria, história e crítica das artes, foi editora da revista ArteFilosofia da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Ela também participou da diretoria da Associação Brasileira de Estética e foi professora visitante na Université Paris I (Pantheon-Sorbonne).
O projeto
O inQUESTÕES é um projeto do Centro Cultural UFMG que tem como objetivo discutir temas que permeiam a arte e a educação por meio de lives com a participação de convidados. A atividade é destinada aos educadores de espaços formais e não formais, estudantes e demais interessados nos assuntos abordados.