Quinta, às 11h: live discute estratégias para democratizar direito à cultura
No fim de maio, a Diretoria de Ação Cultural lançou o Mapa da Cultura UFMG, para identificar as pessoas, ações, os espaços e projetos da comunidade universitária. A iniciativa visa, entre outros objetivos, conectar agentes e programas da Universidade para a construção coletiva de ações na área.
Por que fazer essa cartografia é uma estratégia tão importante para aperfeiçoar políticas culturais e promover o direito à cultura? Para responder a essa pergunta, a Live Boletim UFMG desta semana recebe o professor Fernando Mencarelli, diretor de Ação Cultural da Universidade, Paulo Pires do Vale, comissário do Plano Nacional das Artes de Portugal, e Tayane Bragança, produtora cultural do Ars Nova–Coral da UFMG.
O evento será transmitido pelo perfil da UFMG no Instagram nesta quinta-feira, 10 de junho de 2021, a partir das 11h. Durante a live, também serão apresentados detalhes do Mapa da Cultura e do Ciclo de Fóruns UFMG de Cultura, que também se inicia nesta quinta.
A live
Mensalmente, a equipe de redes sociais do Centro de Comunicação (Cedecom UFMG) realiza a Live Boletim UFMG, que reúne pesquisadores e professores da Universidade para discutir, em formato de bate-papo, temas relevantes e atuais do Brasil e do mundo.
Já foram realizadas 13 edições da live, com temas que vão desde a produção de vacinas contra a covid-19 até a construção de uma cidadania científica em tempos de desinformação. Todas as edições continuam disponíveis no canal da UFMG no IGTV.