Hoje, às 19h30: Conservatório promove show com ritmos de norte a sul do país
A musicista Débora Ildêncio sobe ao palco do Conservatório nesta quinta, 4 de maio de 2023, para apresentar o show Música brasileira: De norte a sul do país como você nunca ouviu!. O evento, gratuito e aberto ao público, vai começar às 19h30.
O espetáculo terá ritmos característicos brasileiros, como choro, samba, xote, baião e ciranda. Débora vai tocar músicas de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Luiz Gonzaga, Lenine, Noel Rosa e outros. A ideia é oferecer uma narrativa musical sobre a cultura brasileira, abordando aspectos regionais e os artistas, vistos por sua importância local e sua contribuição no cenário nacional. Histórias e curiosidades serão contadas durante o show.
Trajetória
Maestrina, apresentadora, compositora, professora, escritora e produtora, Débora Ildêncio também é licenciada em Música e Administração, pós-graduanda em Regência, pós-graduada em Formação em Educação a Distância e cursou MBA em Marketing Digital. Trabalhou em várias escolas, como coordenadora, professora e revisora de conteúdos didáticos, e lançou dois métodos de percussão: Cajon – seus ritmos e fundamentos e Pandeiro – seus ritmos e fundamentos.
Como musicista freelancer, Débora dividiu o palco com Polly Angel, Pedro Miranda, Isadora Ferreira, Mylena Jardim, Negra Mary, Ana Laura Lopes, André Neiva, entre outros. Ela também abriu shows de Nando Reis e da banda Ira. A artista tem três álbuns com trabalhos próprios. Em 2020, lançou o single Assim, nasceu!, com canção composta em parceria com o cantor Silas Áquila. Em 2022, lançou seu primeiro trabalho instrumental, que tem participações de Adriano Campagnani, Marcos Suzano e Fernando Moura.