Cursos

Sábado, às 10h: oficina do Espaço do Conhecimento propõe reflexão sobre culturas indígenas

Paçoca, pipoca, maracanã, jacaré, ipanema: o que essas palavras têm em comum? Assim como diversos hábitos, comidas, práticas e instrumentos presentes no cotidiano, elas têm origem nos conhecimentos dos povos indígenas. Neste sábado, 19 de junho de 2021, a partir das 10h, o Espaço do Conhecimento UFMG realiza mais uma oficina do projeto Espaço em rede. Os participantes serão convidados a uma reflexão sobre as culturas indígenas por meio de palavras que integram o léxico do português brasileiro.
 
Por meio de jogos e desafios, a oficina Brincando com as palavras fará, de forma lúdica e leve, uma contextualização histórica sobre os povos indígenas brasileiros. Também serão abordadas a estrutura e a relevância dos troncos linguísticos Tupi e Macro-jê e a formação de palavras influenciadas especificamente pelo tronco linguístico Tupi.
 
O encontro será realizado via Zoom. As inscrições, abertas ao público infantojuvenil a partir dos 8 anos, podem ser feitas por formulário disponível no site do Espaço do Conhecimento. As 20 vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Descrição Imagem
Espaço do Conhecimento UFMG propõe reflexão sobre culturas indígenas em oficina virtual 'Brincando com as Palavras' Espaço do Conhecimento UFMG