Sábado: evento de empresa júnior debate tendências e práticas em comunicação
Organizado há 10 anos pela Cria, Empresa Júnior de Comunicação da UFMG, o evento TipCOM (Tendências, Ideias e Práticas em Comunicação) traz para o ambiente acadêmico nomes relevantes do universo das mídias para ministrar palestras e workshops.
Devido à pandemia, o encontro deste ano será realizado em formato remoto, na plataforma Zoom, no próximo sábado, 26 de junho de 2021. Diferentes profissionais da comunicação e criadores de conteúdo foram convidados. Os ingressos estão disponíveis neste link.
Toda a renda do evento será revertida para o projeto Eu amo minha quebrada, que atua no combate à covid-19, no Morro do Papagaio, em Belo Horizonte.
Programação
7h45 – Abertura do evento
8h – Júlio Beltrão (criação de conteúdo na internet)
9h – Daniela Arrais (internet saudável e segura)
13h – Giovanna Heliodoro (influência com responsabilidade)
14h – Tiago Gamaliel (coolhunting)
15h - Encerramento
Palestrantes
Daniela Arrais é jornalista e sócia da Contente.vc. Escreve para o blog Don't Touch My Moleskine e produz a série de entrevistas Fala que eu não te escuto, impostora. Pernambucana, vive em São Paulo desde 2006, quando ingressou na Folha de S.Paulo.
Julio Beltrão é o líder do núcleo de criadores negros na agência de marketing Music2/Mynd, que tem entre seus clientes os ex-BBBs Thelma Assis, Camilla de Lucas e Gil do Vigor, além de Tia Má e MC Soffia.
Giovanna Heliodoro é historiadora, comunicadora e afrotransfeminista. Integra a ONG EQUI, na qual articula ações sobre inclusão e diversidade no mercado de trabalho. Colunista do BuzzFeed Brasil, é conhecida como Trans Preta e atua como produtora de conteúdo nas redes sociais. É autora do livro Raízes – resistência histórica.
Tiago Gamaliel é formado na Escola de Design da Uemg e especialista em
coolhunting pela escola de design Elisava, de Barcelona. Há mais de dez anos no mercado, Tiago desenvolve projetos nas áreas de moda, cultura, economia criativa, tecnologia e novos modelos de negócio. Atualmente, lidera o TATO, consultoria que, por meio do design thinking, auxilia marcas a ampliar sua relevância no campo da cultura.
Outras informações estão disponíveis nos perfis da Cria no Instagram e no Facebook.