Simpósio Internacional de Música Ibero-americana
O 4º Simpósio Internacional de Música Ibero-americana realiza série de atividades gratuitas no Conservatório UFMG.
Na terça, 18, o Conexões Musicais, do Conservatório UFMG, recebe, às 20h, o concerto 'Mikro Makro Meta – Uma questão de identidade?', com os grupos Ensenble Auditvvokal Dredden, dirigido por Olaf Katzer, e Ensemble Íbero-Americano, sob direção de Joan Pages.
No dia 19, também às 20h, haverá apresentação do coral Ars Nova , sob regência de Iara Fricke Matte.
Uma apresentação que vai reunir diferentes tipos de expressão artística será realizada na quinta-feira, 20, no mesmo horário. No concerto 'Entre sons, imagens e palavras', os músicos Felipe Amorim (flauta), Carlos Aleixo (violino), Ana Claudia Assis (piano) e Cenira Schereiber (piano) dividem o palco com João Pedro de Oliveira e Felipe Amorim, responsáveis pela difusão eletrônica, e com Luiz Naveda, que se encarrega da interação visual.
No último dia do evento, haverá apresentação da Orquestra Barroca do Amazonas, sob regência de Márcio Páscoa, e lançamento de álbum do 26º Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora.
O evento também conta com convidados brasileiros e de outros países, em conferências, minicursos, lançamentos de livros, concertos, sessões de comunicações e sessões práticas. A programação pode ser consultada no site do Simpósio.