Político-administrativo

​Sexta, às 9h: início dos testes clínicos da SpiN-Tec MCTI UFMG

Os estudos clínicos em seres humanos da SpiN-Tec MCTI UFMG, primeira vacina contra a covid-19 desenvolvida com tecnologia e insumos totalmente nacionais e financiada por instituições brasileiras, terão início nesta sexta-feira, 25 de novembro de 2022, na Faculdade de Medicina da UFMG.

A SpiN-Tec foi desenvolvida no Centro de Tecnologia de Vacinas (CTVacinas) da UFMG em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, com suporte financeiro do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), da Prefeitura de Belo Horizonte, da Assembleia Legislativa e de emendas parlamentares das bancadas federal e estadual, entre outras fontes.

Com transmissão pelo canal da UFMG no YouTube, o evento terá início às 9h, com a vacinação do primeiro voluntário pelo secretário de Pesquisa e Formação Científica do MCTI, Marcelo Morales. Também participam da atividade a reitora Sandra Regina Goulart Almeida, o ministro Paulo Alvim e os pesquisadores vinculados às equipes do CTVacinas, responsáveis pelo desenvolvimento do imunizante e pelos ensaios clínicos, cujas duas primeiras fases serão realizados na Unidade de Pesquisa Clínica em Vacinas (UPqVac) da Faculdade de Medicina.

Descrição Imagem
Frascos da SpiN-Tec, vacina contra a covid-19 Foto: CTVacinas | UFMG

Ficha técnica

Serviço

25 de novembro de 2022

Salão Nobre da Faculdade de Medicina, com transmissão pelo canal da UFMG no YouTube

Adicionar ao meu calendário

Entrada franca

Avenida Professor Alfredo Balena, 190