Terça, às 19h30: Duo Orgânico, de piano e violino, apresenta obras de Mozart, Brahms e Cyril Sott no Conservatório
Na noite desta terça-feira, dia 13 de dezembro de 2022, o Duo Orgânico, formado pelo pianista Evan Megaro e pela violinista Roberta Arruda, se apresenta no palco do Conservatório. O repertório do concerto, com início às 19h30, reúne obras de Mozart, Brahms, Vaughan Williams e Cyril Sott.
O evento, gratuito e aberto ao público geral, é parte do projeto Performare, que promove recitais e concertos de alunos e professores da Escola de Música e de outras instituições de ensino superior de Belo Horizonte. O auditório tem capacidade para 220 pessoas. A ocupação seguirá ordem de chegada.
Trajetórias
Roberta Arruda, natural de Campinas, iniciou os estudos em música aos sete anos com a flauta doce e, posteriormente, aprendeu violino. A artista recebeu bolsa da Fundação Vitae e frequentou, por dois anos, a Academia Franz Liszt de Budapeste, na Hungria. Após aperfeiçoar-se também em Munique, na Alemanha, mudou-se para os Estados Unidos, onde completou mestrado com bolsa completa e recebeu o prêmio na Concerto Competition.
No estado do Novo México, desenvolveu carreira ativa como musicista de câmara, além de ter tocado como solista e integrado grupos com o Santa Fe Pro Musical. Em 2012, foi convidada para o Quarteto La Catrina e começou a lecionar na New Mexico State University.
Evan Alexander Megaro é pianista formado em Estudos de Jazz pela Universidade Estadual da Cidade de Jersey, em Nova Jersey, EUA. Evan atua em Belo Horizonte em grupos de jazz, rodas de choro, projetos pessoais e concertos de piano solo erudito e popular.