Com quatro livros publicados, a saga 'Inocêncio' está com um quinto volume a caminho
A saga desenvolve a relação de Inocêncio com o avô, que compartilha suas histórias com o neto
Julho é o mês dos avós. Marcado pelo dia de Sant’Anna, no dia 26, é uma data especial, em homenagem a figuras que inspiram e mantêm um significado importante na vida de muitas pessoas. Influenciado pela convivência com seu avô, o escritor Valdi Ercolani se propôs a escrever a saga Inocêncio, que já conta com quatro volumes publicados: Inocêncio e a criança divina, O despertar de Inocêncio, Inocêncio e o início da jornada e Inocêncio em busca do grande homem.
Cada um dos volumes foca em uma fase da vida de Inocêncio e aborda a relação do protagonista com seu avô, que o criou enquanto seus pais, agricultores, se dedicavam ao trabalho. A saga aborda temas como o respeito, gratidão, justiça, empatia e o altruísmo, todos valores que o avô compartilhou com Inocêncio por meio de suas histórias e agora inspiram pais e filhos fora das páginas.
O autor da saga Inocêncio, Valdi Ercolani , foi o convidado do programa Universo Literário, desta sexta-feira, 30. Durante a entrevista, ele falou sobre o que o motivou a escrever esse quinto livro, sobre a relação do personagem com o avô e sua própria trajetória na escrita.
Produção: Carlos Ortega e Marden Ferreira, sob orientação de Luíza Glória
Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Hugo Rafael