Edição 07/11/2012 Jornal UFMG
Educação A: Os mais de 70 mil inscritos no vestibular 2013 da UFMG devem ficar atentos, pois a partir da próxima segunda-feira vão ter que complementar dados cadastrais para disputarem as vagas como cotistas ou na livre concorrência. A UFMG promoveu mudanças no edital do concurso e o documento já está acessível no site da Copeve, Comissão Permanente do Vestibular. Daqui a pouco, às duas e meia da tarde, a pró-reitora de graduação da UFMG, Antônia Vitória Aranha, vai prestar esclarecimentos sobre as alterações feitas. Ouça reportagem de Soraya Fideles.
Educação B: 9° Semana do Curso de Turismo da UFMG segue até sexta-feira com debates sobre as perspectivas para o setor. O evento marca dez anos da criação da graduação em Turismo do Instituto de Geociências da Universidade. Amanhã, um dos debates é sobre os legados e impactos da Copa do Mundo 2014 para o Brasil. Ouça reportagem de Ramon Bessa.
Educação C: A Associação de Pós-graduandos da UFMG realiza audiência para discutir a proposta de reajuste do valor das bolsas de pesquisa e o projeto de lei que prevê a adoção de uma política permanente de valorização do benefício. A iniciativa integra a programação da Semana Nacional de Mobilização da categoria. Ouça reportagem de Emílio Pio. Boa tarde, Emílio.
Meio Ambiente: Já chega a nove o número de mortes registradas por causa das chuvas em Minas Gerais neste ano. Desse total, cinco ocorreram no último domingo na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segundo a Defesa Civil. Onze municípios mineiros já foram afetados pelas chuvas, cento e quatorze pessoas ficaram desalojadas, cento e sessenta casas foram danificadas, e cinco pessoas ficaram feridas. Os efeitos do período chuvoso para Belo Horizonte e Região Metropolitana é o tema de hoje da coluna sobre o meio ambiente, com o fundador do Projeto Manuelzão e professor da UFMG, Apolo Heringer. Ouça entrevista concedia à jornalista Júlia Guimarães.