Edição 16/10/2012 Jornal UFMG
Educação A: A menos de vinte dias do Enem 2012 universidades mineiras correm contra o tempo para adequar os editais dos vestibulares às novas exigências da Lei das Cotas. Na UFMG, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão se reúne hoje para definir medidas a serem adotadas. Ouça reportagem de Laura Marques.
Educação B: O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que com a lei das cotas, o objetivo do governo é assegurar oportunidades para jovens de escolas públicas, estimular para que eles estudem cada vez mais e ainda melhorar a qualidade do ensino médio. Ainda segundo o ministro, um milhão e oitocentos mil alunos que concluem o ensino médio em 2012 podem se encaixar na Lei das Cotas. Ouça reportagem Vinicius Luiz.
Atualidades: Governo de Minas apresenta hoje a primeira metodologia de Integração da Gestão em Segurança Pública voltada exclusivamente para o Corpo de Bombeiros. O objetivo é que a partir da análise das ocorrências específicas de cada unidade da corporação, o governo possa planejar ações preventivas para todo Estado, para os períodos de chuva e de estiagem, além de traçar metas para prevenção de acidentes de trânsito. Esse é o assunto da nossa coluna de hoje, sobre questões metropolitanas, assinada pelo coordenador do Cedeplar, Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da UFMG, professor Roberto Monte-Mór. Ouça entrevista concedida à jornalista Júlia Guimarães.
BH na Copa 2014: Em visita às obras do Mineirão, o governador Antônio Anastasia anunciou dois novos secretários chaves para a Copa do Mundo de 2014. Ouça reportagem de Raquel Miranda.