Edição 19/10/2012 Jornal UFMG
Educação A: Termina hoje a programação da Semana UFMG Conhecimento e Cultura com as premiações dos melhores trabalhos apresentados nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Ouça a reportagem de Gabriela Costa.
Saúde: Minas Gerais vai contar com duas unidades móveis de saúde da mulher para realização de exame de mamografia. Medida deve ampliar o atendimento a mulheres em cidades que não contam com infra-estrutura em suas unidades de saúde Ouça a reportagem de Raquel Miranda.
Política A: Em rota de colisão com o relator ministro Joaquim Barbosa que condenou os réus, o revisor do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal ministro Ricardo Lewandowski absolveu do crime de formação de quadrilha, o ex-ministro da casa civil José Dirceu, o ex-presidente do PT, José Genuíno e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares. Ouça a reportagem de Gabriela Costa.
Educação B: Reitoria da UFMG e Fundação Mendes Pimentel suspendem o atendimento do bandeijão devido ao protesto dos estudantes contra o aumento nos preços quando passavam nas roletas sem o pagamento pelas refeições. Ouça a reportagem de Ramon Bessa.
Rádio UFMG Educativa nas Eleições: As zonas eleitorais de diversas cidades brasileiras se preparam para o segundo turno de votação das eleições para a prefeitura da cidade. Pesquisas eleitorais apontam a preferência dos eleitores em todo o país. Ouça a reportagem de Gabriela Costa e Vinícius Luiz.
Serviço: Começa amanhã o horário de verão a partir da zero hora de domingo quando os relógios devem ser adiantados por uma hora nos estados das regiões centro-oeste, sul e sudeste, além de Tocantins que participa pela primeira vez. A economia de energia elétrica esperada deve chegar a 4 %. Ouça a reportagem de Thaiane Bueno.
De olho na cidade: BH reinaugura neste sábado, um dos principais pontos turísticos da cidade: o Mirante do Mangabeiras que passou por uma completa reforma. Ouça a reportagem de Gabriela Costa.
Política B: População se revolta com a medida tomada pela câmara dos deputados federais com a aprovação do projeto de resolução que oficializa apenas três dias de votação na casa do legislativo. Ouça a entrevista concedida à jornalista Júlia Guimarães.
Entrevistado: Carlos Ranufo, professor do Departamento de Ciência política da UFMG.