Edição 21/12/2012 Jornal UFMG
De olho na cidade: Entra em vigor hoje em todo o Brasil a nova Lei Seca. Mais rígida, a legislação prevê multa mais alta e outros meios para identificar embriaguez dos motoristas além do teste do bafômetro. Ouça reportagem de Luiz Felipe Nunes.
Trabalho: Hoje a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego divulgou balanço das atividades no estado. O repórter Emílio Pio acompanhou o evento e tem mais informações. Ouça .
Estradas: Polícias Rodoviária Federal e Estadual intensificam a fiscalização para final de ano. Ouça reportagem de Raquel Miranda.
Política A: O Supremo Tribunal Federal negou pedido da Prefeitura de Belo Horizonte para alterar a Lei orgânica do Município e reduzir os investimentos em educação de 30 para 25 por cento a partir de 2013. Ouça reportagem de Gabriela Costa.
Política B: Nesta sexta, Fux divulgou uma nota esclarecendo que uma coisa não tem nada a ver com a outra, ele apenas ordenou que o veto dos royalties só pode ser apreciado após votação dos mais de três mil vetos que estão na pauta. Sarney afirmou que pode convocar uma sessão extraordinária até o dia 24 para votar o orçamento, caso não consiga, a votação fica só para fevereiro de 2013. O fim do ano parlamentar é o tema da nossa coluna de política de hoje, com o professor Manuel Leonardo dos Santos, do Centro de Estudos Legislativos da UFMG. Ouça
Copa do Mundo 2014: 60 mil pessoas vão poder visitar o Mineirão que vai ser aberto oficialmente hoje. As visitas vão se estender no sábado e domingo. Após três anos de obras, o estádio é o segundo a ser entregue para os Mundiais de futebol que o Brasil vai receber. Os 20 mil ingressos para a inauguração, sendo 5 mil para o show do Jota Quest, já estão esgotados. E na série Retrospectiva 2012, você confere hoje além da inauguração do gigante da Pampulha, os fatos que marcaram o cenário esportivo brasileiro. Ouça reportagem de Soraya Fideles.