Em clima de Natal, Espaço do Conhecimento divulga programação de dezembro
Sábado com Libras do dia 2 terá contação de histórias sobre os costumes de diferentes povos e suas narrativas sobre as festividades de fim de ano
O Espaço do Conhecimento UFMG abre a programação do mês de dezembro com a exposição de curta-duração MetropoliTRAMAS, em celebração aos 50 anos da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), juntamente com apresentação teatral do Grupo Parangolé e uma feira de produtos diversos. O evento será na próxima terça-feira, dia 5.
O projeto Sábado com Libras, vai celebrar, no dia 2, às 14h, o fim do ano por meio de contação de histórias sobre os costumes de diferentes culturas e povos e suas narrativas sobre as festividades de fim de ano. No dia 3, às 15h, haverá uma gincana astronômica com jogo de perguntas sobre os planetas, jogo de adivinhação sobre objetos astronômicos e um quiz sobre a Lua.
Cartões de Natal, karaokê e mitologia grega
Também haverá oficinas de confecção de cartões de Natal, de karaokê espacial, de astronomia, de viagem estelar pela mitologia grega e de criação de garrafas sensoriais para pessoas com trissomia do cromossomo 21 (síndrome de Down). A próxima live do projeto Descobrindo o céu, dia 7, que será transmitida no canal do museu no YouTube, vai abordar a missão espacial Europa Clipper, sobre uma das maiores luas de Júpiter.
No dia 5, das 13h às 21h, o Espaço promoverá a Feira de produtos metropolitanos – agroecologia e economia popular e solidária. Destinada a integrar iniciativas na Região Metropolitana de BH e o público do museu, a ação terá 12 empreendimentos de diferentes municípios. Os produtores vão expor e vender alimentos, artesanato, itens higiene pessoal e confecção, todos no espírito da agroecologia e da economia popular e solidária. A feira é organizada em parceria com o grupo de estudos Colmeia, da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG.
O Espaço do Conhecimento está localizado na Praça da Liberdade, 700 – Funcionários, BH e fica aberto de terça a domingo, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 21h. A taxa de entrada é cobrada apenas nas sessões do Planetário, realizadas de terça a domingo, em horários informados no site.