Festival em BH divulga música produzida por pessoas negras
Encerramento do evento, no dia 29 de março, conta com show de Chico César
O Festival Instante da Música Negra (Imune) é uma plataforma de fomento, produção e divulgação da música produzida por pessoas negras. A programação do Imune conta com oficinas, sarau com debate e diversos shows. O encerramento será no dia 29 de março, com a apresentação do músico Chico César.
A compositora e idealizadora do projeto, Bia Nogueira, falou sobre o trabalho e a programação em entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 9. Na conversa com o apresentador Luiz Fernando Freitas, ela explicou que o projeto surgiu de um desejo pessoal.
“A princípio, foi um desejo meu. Eu queria juntar os vários artistas negros que eu conheço para fazer música e fomentar as nossas carreiras, porque eu sentia que os espaços, os editais [de incentivo], a TV e o rádio privilegiavam a música feita por pessoas brancas”, afirmou.
As atividades do Festival Imune ocorrem no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro). A programação e outras informações podem ser consultadas na página do Imune no Facebook.