'Novembro negro' ganha programação especial no Espaço do Conhecimento
Pautas antirracistas e étnico-raciais serão discutidas por meio de atividades lúdicas e encontros entre vozes diversas
Sábado com Libras, Educação na praça, jogos e brincadeiras africanas estão na programação do Espaço do Conhecimento UFMG para o Novembro Negro. Pautas antirracistas e étnico-raciais serão discutidas por meio de atividades lúdicas e encontros entre vozes diversas. Com temáticas alinhadas ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20, o museu exibe, durante todo o mês, a partir das 18h, a obra Reflexões urbanas, da artista Lídia Viber, em sua Fachada Digital.
No dia 4, Histórias da África de A a Z serão contadas na atividade do Sábado com libras. A exposição Demasiado humano recebe o público para um percurso com enfoque na diversidade nos dias 12 e 19. No dia 25, o encontro gratuito do projeto Educação na praça, cuja inscrição deve ser feita por formulário eletrônico, recebe integrantes do Coletivo Retomadas Epistemológicas. A oficina Jogos e brincadeiras africanas, que ocorre no dia 5, será realizada com base no livro Brincadeiras africanas para a Educação Cultural, de Débora Alfaia da Cunha.
Única atividade paga (R$ 10), as sessões no Planetário, em que visitantes podem conhecer mais sobre o mundo da astronomia, estão listadas no site do museu. Além disso, a programação do mês inclui uma gincana astronômica e oficinas que abordarão a influência da astronomia na bandeira nacional e os aspectos da Lua.