Sete Lagoas recebe Primeira Bienal do Livro
O evento inclui nomes como Zeca Camargo e Fabrício Carpinejar
A Prefeitura de Sete Lagoas traz esta semana uma novidade quente para seus cidadãos e moradores da região: a Primeira Bienal do Livro da cidade. O evento literário está sendo um marco na cultura regional e inclui nomes como o do jornalista Zeca Camargo, o do escritor Fabrício Carpinejar e o da blogueira de moda Cris Guerra. Vale lembrar que a presença de Zeca Camargo se deve a uma parceria do poder público municipal com o projeto Sempre um Papo, de BH.
O evento tem como objetivo principal oferecer um acesso democrático à leitura. Além da aproximação com seus autores favoritos, os visitantes da Bienal podem folhear livros, devanear por lugares desconhecidos por meio da literatura e participar de atividades culturais.
Para explicar mais sobre a Primeira Bienal do Livro da cidade, Alan Keller conversou com o programa Universo Literário. Ele é curador da Biela e subsecretário de Cultura e Juventude da Prefeitura de Sete Lagoas.
A programação já começou e vai até sábado, dia 29. Todas as atividades, incluindo oficinas, espetáculos, exposições e sessões de autógrafos, estão sendo realizadas num complexo desenhado para integrar a Praça Tiradentes e o Centro Cultural Nhô Quim Drummond, dois pontos turísticos de referência da cidade.
Toda a programação tem entrada gratuita e é aberta ao público de todas as idades. Para se informar sobre todas as atrações da Bienal, basta acessar o site da Prefeitura.