5ª Semana de Saúde Mental
Começa na segunda-feira, 15, a 5ª Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG, que nesta edição tem o tema 'A liberdade é terapêutica'. O evento segue até sexta, 19, com debates, oficinas, exposições e atividades artístico-culturais, distribuído por diferentes espaços da Universidade, como o auditório, o mezanino e o gramado da Reitoria, a Praça de Serviços, a Faculdade de Medicina e a Escola de Arquitetura.
Serão discutidos os problemas de saúde mental que resultam em transtornos depressivos de estudantes e em afastamentos de técnico-administrativos e de professores. O destaque da edição será a apresentação do relatório conclusivo dos trabalhos realizados pela Comissão Institucional de Saúde Mental (Cisme) da UFMG, que reúne as diretrizes para uma política institucional de saúde mental da Universidade.
O documento pode ser acessado no site da Pró-reitoria de Extensão. Para acessá-lo, é preciso clicar em 'Redes' e seguir até o intertítulo 'Rede Saúde Mental'. A programação da 5ª Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG pode ser consultada no site do evento.