Conferência: 'A retórica das Medeias latino-americanas'
O grupo de pesquisa Retórica e Argumentação da Faculdade de Letras promove, no dia 25 de maio, a conferência A retórica das Medeias latino-americanas, evento que compõem a programação das Jornadas de Retórica e Argumentação. A atividade, gratuita, acontece às 10h30, no auditório 2001 da Faculdade de Letras, campus Pampulha da UFMG. Não é necessária inscrição prévia.
A expositora convidada é Maria Fernanda Gárbero, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), autora da tese Las Madres de Plaza de Mayo: à memória do sangue. Nela, a autora propõe o estudo das mães de desaparecidos durante a ditadura argentina (1976-1983), em diálogo com personagens trágicas de Sófocles e Eurípides.
Pesquisas interdisciplinares
As Jornadas têm o objetivo de reunir, periodicamente, estudiosos de retórica e análise do discurso, a fim de divulgar os trabalhos desenvolvidos na UFMG e em outras instituições nacionais e internacionais, em diferentes áreas de conhecimento ligadas à retórica, como Filosofia, Direito, Letras, História e Comunicação.