Conservatório recebe o espetáculo SysMus18
O Conservatório UFMG recebe o espetáculo de música erudita SysMus18 apresenta: Thaís Fernandes, Ravi Shankar e Soundpainting BH, em 7 de junho. Com convidados especiais Raquel Carneiro e Charles Augusto.
O evento reúne vários músicos e diferentes projetos, promovendo cultura e novas formas de expressão artística.
Soundpainting BH é um grupo formado por artistas da música e teatro, que agrega a dança e as artes visuais às performances, além de promover a interação e a fusão entre as disciplinas artísticas. Soundpainting é a linguagem de sinais para criação artística multidisciplinar em tempo real desenvolvida pelo artista novaiorquino Walter Thompson.
Sobre os músicos
Thaís Fernandes é bacharel em Flauta Transversa pela UFMG; mestra em Práticas Interpretativas pela UFRGS; doutora em Performance Musical, também pela UFMG. Como flautista, atuou como convidada nas orquestras: Sinfônica de Minas Gerais, Sinfônica Jovem do Palácio das Artes e Filarmônica do Espírito Santo.
Ravi Shankar é professor de oboé e música de câmara da UFPB; bacharelado em Música pela UnBU; recebeu seu Künstlerische Ausbildung pela Escola Superior de Música de Rostock, Alemanha; doutorado em Performance Musical pela UFMG.
João Paulo Prazeres é bacharel em Música, na modalidade Composição Musical; e Jornalismo, ambos pela UFMG. Saxofonista, compositor e improvisador, dedica-se desde 2010, ao estudo do Soundpainting, tendo participado de oficinas e cursos com Walter Thompson, criador da linguagem, no Brasil e na Suécia. Fundador do grupo Soundpainting BH, tem ministrado oficinas em Minas Gerais.
Raquel é bacharel em fagote pela UFMG; Especialista em Práticas Interpretativas da Música Brasileira, pela UEMG; mestre em Música pela EMUFRJ. Atualmente é professora de fagoteda Escola de Música da UFMG.
Charles Augusto é professor no Departamento de Música da UFOP; mestre em Música pela UFMG; bacharelado em Música, com habilitação em Percussão, na Unesp.