Em show no Conservatório, Rudney Carneiro une música instrumental, jazz contemporâneo e ritmos afro-brasileiros
O Conservatório UFMG recebe nesta quarta, dia 9 de novembro de 2022, às 12h30, o show Celebração, resultado do trabalho de conclusão de curso em Música Popular do baterista Rudney Carneiro. O instrumentista, que explora a riqueza da música afro-brasileira, tem como principais referências a música instrumental, o jazz contemporâneo e artistas como Milton Nascimento, Tom Jobim, Baden Powell, Mauro Rodrigues e Rafael Martini. A apresentação se dá no âmbito do projeto Quarta Cultural.
Rudney dividirá o palco com Barbara Rodrigues, que fará participação especial com canto e performance na música Canto/Menino/Beija-flor. Ele também terá a companhia do flautista e saxofonista Vinícius Mendes, do tecladista Ludson Constâncio e do baixista Marcos Andrade.
Outras canções do repertório são Busca e mistério e O voo da borboleta, ambas de autoria de Rudney Cardoso, além de adaptações de outras obras, como Honra ao rei, de Letieres Leite.
O show, gratuito e aberto ao público geral, será realizado na praça coberta do Conservatório, com acesso pela Rua dos Guajajaras.