Empresas juniores da Grande BH se reúnem em evento híbrido para troca de experiências
A rede Núcleo Central reunirá jovens e suas empresas juniores de Belo Horizonte, região metropolitana e colar metropolitano no próximo Reconcentre. A sexta edição do evento bianual será realizada em dois dias: 29 de outubro (remoto) e 5 de novembro de 2022, na Faculdade de Direito da UFMG.
As inscrições do segundo lote permanecem abertas até dia 28 e podem ser feitas pela plataforma Doity. Os preços variam de R$ 10 a R$ 56, com opção de adquirir apenas o ingresso do dia de evento presencial ou on-line (até hoje, 25), assim como o combo.
Com 24 empresas juniores no âmbito do projeto, a UFMG é a instituição de ensino superior que reúne o maior número de representantes. A primeira edição foi realizada remotamente em junho de 2020.
Treinamentos e captação
Com o intuito de evidenciar o impacto causado pelo Movimento Empresa Júnior (MEJ) na transformação do Brasil por meio de uma vivência empresarial, o evento terá palestras, rodas de conversa e outras dinâmicas. As atividades estão pautadas na estratégia, cultura, diversidade e inclusão. Parceiros do movimento oferecerão treinamentos e firmarão parcerias para a captação, por meio de processos seletivos, de oportunidades que serão divulgadas durante o evento para os cerca de 500 estudantes esperados.
"O Reconcentre é um ponto importante de contato entre jovens de empresas juniores da Região Metropolitana de Belo Horizonte e deles com empresas seniores. Prezamos pelo debate e compartilhamento de ideias sobre inovação, diversidade e inclusão e empreendedorismo", afirma Pablo Hemanoel, diretor de comunicação do Núcleo Central.
Wallace Pacheco, presidente da Cria, empresa júnior de comunicação da UFMG, já participou de edições remotas passadas e da primeira edição presencial do evento, no primeiro semestre deste ano. "É muito diferente. Em contato direto com as pessoas, você pode conhecê-las melhor, participar de coração aberto. Dessa forma, você cria conexões que podem abrir muitas possibilidades", ele diz.
Núcleo Central
O Núcleo Central é uma instância do MEJ que busca dar suporte às empresas juniores de Belo Horizonte e região metropolitana. A rede é composta de 48 empresas de diversos cursos de graduação em várias instituições. Seu objetivo, segundo texto de divulgação, é o "fomento do empreendedorismo no Brasil por meio da formação de líderes comprometidos e capazes de fortalecer e mudar o país".
Mais informações podem ser encontradas no site do Núcleo e em seu perfil no Instagram.