Evento acadêmico

Geração Z: comportamento e consumo, em debate na Praça de Serviços

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da UFMG promovem, na sexta-feira, dia 9, o terceiro painel do evento F5 – Atualizações e Debates em Publicidade e Propaganda. O tema da edição será 'Geração Z: comportamento e consumo,' e a conversa ocorrerá na arena da Praça de Serviços, no campus Pampulha, a partir das 9h30.

Reunindo jovens que nasceram nas décadas de 1990 e 2000, a denominda Geração Z surgiu após o advento da internet, e por isso está inserida em uma lógica de consumo diferente das gerações anteriores, que se adaptaram ao uso das tecnologias digitais à medida que foram sendo criadas e desenvolvidas.

Por já nascerem conectados, os jovens dessa geração têm características potencializadas pelo ambiente virtual: são autodidatas, questionadores, instantâneos e ansiosos. Assim, o debate abordará o desafio de se gerar conteúdo para uma geração que tem a produção de mídias como uma de suas essências.

Para conversar sobre o fenômeno foram convidados a publicitária Thamires Santos, que trabalhou em projeto de pesquisa e comportamento jovem para a agência No Clima, e o publicitário Patrício Lima, que atua na RC Comunicação e estuda comportamento, tendências e estratégias de comunicação e negócios para o futuro.

(Fonte: Coordenação do evento)

Descrição Imagem
Praça de Serviços sedia evento Lucas Braga/UFMG

Ficha técnica

F5 – Atualizações e Debates em Publicidade e Propaganda tem como foco a discussão dos novos desdobramentos e questões da publicidade e propaganda no cenário contemporâneo.

Realização: Departamento de Comunicação Social da UFMG

Serviço

9 de novembro de 2018

9h30

Praça de Serviços da UFMG

Adicionar ao meu calendário

Entrada franca

Campus Pampulha da UFMG - Av. Antônio Carlos 6627 - Belo Horizonte - MG