Geração Z: comportamento e consumo, em debate na Praça de Serviços
Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da UFMG promovem, na sexta-feira, dia 9, o terceiro painel do evento F5 – Atualizações e Debates em Publicidade e Propaganda. O tema da edição será 'Geração Z: comportamento e consumo,' e a conversa ocorrerá na arena da Praça de Serviços, no campus Pampulha, a partir das 9h30.
Reunindo jovens que nasceram nas décadas de 1990 e 2000, a denominda Geração Z surgiu após o advento da internet, e por isso está inserida em uma lógica de consumo diferente das gerações anteriores, que se adaptaram ao uso das tecnologias digitais à medida que foram sendo criadas e desenvolvidas.
Por já nascerem conectados, os jovens dessa geração têm características potencializadas pelo ambiente virtual: são autodidatas, questionadores, instantâneos e ansiosos. Assim, o debate abordará o desafio de se gerar conteúdo para uma geração que tem a produção de mídias como uma de suas essências.
Para conversar sobre o fenômeno foram convidados a publicitária Thamires Santos, que trabalhou em projeto de pesquisa e comportamento jovem para a agência No Clima, e o publicitário Patrício Lima, que atua na RC Comunicação e estuda comportamento, tendências e estratégias de comunicação e negócios para o futuro.
(Fonte: Coordenação do evento)