Hoje, às 18h30, no Centro Cultural: documentário sobre o impacto das tecnologias digitais abre Mostra Ecofalante de cinema
A 11ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental começa nesta segunda-feira, 22 de agosto de 2022, no Centro Cultural com exibição de Geração Z (I am gen Z, 2021), documentário de Liz Smith, que explora o impacto das mudanças digitais.
Antes, às 18h30, será realizada uma mesa de abertura com o professor Fabrício Fernandino, diretor do Centro Cultural, e José Mateus Pereira Rodrigues, coordenador do programa Ecofalante Universidades.
Por meio de entrevistas, Geração Z explora como as mudanças digitais estão impactando a sociedade, o cérebro e a saúde mental humana. O documentário parte da hipótese de que as forças que impulsionam esse movimento trabalham contra a humanidade, afetando, em especial, a gerações que crescem sob a égide da tecnologia digital móvel.
Com duração de 1h40min e legendado, o filme não é recomendado a menores de 10 anos. A participação na mesa e na sessão será definida por ordem de chegada. O limite de ocupação do auditório é de 136 pessoas. O Centro Cultural fica na avenida Santos 174, região central de Belo Horizonte.
A Mostra Ecofalante integra a programação do CineCentro e marca a retomada das exibições presenciais no Centro Cultural UFMG. A iniciativa é organizada pela Ecofalante, ONG que atua nas áreas da cultura, educação e sustentabilidade por meio da produção de filmes e programas de televisão de caráter cultural, educativo e socioambiental.
A programação da mostra no Centro Cultural prossegue até 31 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no site do órgão ou solicitadas pelo telefone (31) 3409-8290.