Sexta, às 19h: evento on-line discute implicações do isolamento social para a comunidade LGBT
O Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP), da Faculdade de Direito da UFMG, por meio da sua diretoria LGBT+, transmite ao vivo a conferência A vulnerabilidade LGBTQI+ em tempos de pandemia: desmascarando o preconceito e a marginalização. O evento será realizado na sexta-feira, 1º de maio de 2020, a partir das 19h, por meio da plataforma Hangouts Meet.
Participam do debate a professora Duda Salabert e o doutorando João Felipe Zini, integrante do Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero (Diverso) da Faculdade de Direito. Os convidados discutem distanciamento social e suas consequências para o convívio familiar, que já é problemático para pessoas LGBTQI+. Outro aspecto a ser abordado é a incerteza gerada de uma crise econômica no mercado de trabalho, setor tão discriminatório, sobretudo, com a população transexual.
Duda Salabert é professora, ambientalista e idealizadora da ONG Transvest. Ela foi candidata a senadora por Minas Gerais nas eleições de 2018. Bacharel e mestre pela UFMG, João Felipe Zini é doutorando em Direito, membro e um dos fundadores do projeto de extensão Diverso. Para participar do encontro virtual, basta acessar o link do Hangouts Meet. Os participantes poderão requerer certificado equivalente a três horas de atividade acadêmica.